"Apesar do desentendimento com o ex-presidente, Tarcísio de Freitas afirma sua lealdade e gratidão a Bolsonaro"

Ex-presidente Bolsonaro ao lado do governador de São Paulo,
 Tarcísio de Freitas. WERTHER SANTANA/ESTADÃO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez sua primeira declaração pública desde o desentendimento ocorrido na semana passada com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a reforma tributária. Durante um evento público no último fim de semana, Tarcísio afirmou que será sempre leal e grato a Bolsonaro. Ele ressaltou que essa não é a primeira vez que os dois discordam em algum assunto, mas destacou que mantém uma boa relação com o presidente.

Tarcísio, ao referir-se a Bolsonaro como um grande amigo, reconheceu que é normal ter divergências em relação à reforma tributária, assim como ocorria quando ele era ministro. Ele explicou que, nessas situações, buscava assessorar o presidente de forma respeitosa e leal. O governador enfatizou que conversou com Bolsonaro e que tudo está bem entre eles. Ele expressou sua gratidão ao presidente, afirmando que deve sua posição atual a ele.

Após uma reunião tensa na sede do Partido Liberal para discutir a reforma tributária, Tarcísio e Bolsonaro se encontraram a convite do presidente na última sexta-feira, dia 7. Segundo relatos, eles saíram da reunião rindo. Fontes afirmam que Bolsonaro indicou ao governador que o Partido Liberal não tentará obstruir a reforma no Senado.

Tarcísio ressaltou a importância do progresso da reforma tributária na Câmara e expressou a expectativa de que o Senado contribua para aprimorá-la. Ele enfatizou que espera que essa reforma beneficie tanto São Paulo quanto o Brasil como um todo.

Por Jovem Pan

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini.

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...