Regulamentação de cobranças de contas de água em atraso

A partir de agora, as contas de água e esgoto em atraso serão regulamentadas de acordo com a nova Lei 10.059/23, proposta pelo deputado Dionísio Lins (PP) e sancionada pelo Governador Cláudio Castro. A lei, que foi publicada no Diário Oficial do Executivo desta segunda-feira (10/07), introduz mudanças nos artigos 1º e 2º da Lei nº 5.330/08. Uma nova cláusula é adicionada, estabelecendo que as cobranças de contas em atraso serão associadas ao CPF do devedor real.

De acordo com o autor do projeto, muitos proprietários e novos inquilinos são pegos de surpresa ao descobrir dívidas deixadas pelo antigo morador. Dionísio Lins justificou que essa situação causa grandes transtornos aos proprietários, pois a dívida atualmente é vinculada apenas à matrícula do imóvel registrada na concessionária.

Além disso, a nova legislação prevê que qualquer alteração nos dados do consumidor, como nome, CPF ou CNPJ, que devem constar nas faturas de acordo com a lei, deverá ser acompanhada pelos documentos relevantes do imóvel, do locatário e, se necessário, do proprietário.

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...