Condenado ex-prefeito da Paraíba por uso de notas fiscais falsas

Foto: TJPB

A sentença que condenou o ex-prefeito de Serra Grande, João Bosco Cavalcante, por improbidade administrativa, foi mantida pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. A decisão foi originada na 2ª Vara da Comarca de Itaporanga.

As penalidades aplicadas incluem a perda da função pública, caso ele esteja ocupando alguma, a suspensão dos direitos políticos por 8 anos, o ressarcimento integral do dano no valor de R$ 3.119.527,69 e uma multa civil correspondente ao valor do dano.

O Ministério Público moveu uma ação contra o ex-gestor, apontando várias irregularidades, como retenção e não recolhimento de passivo previdenciário, falta de realização de processos licitatórios, abertura de créditos suplementares sem fonte de recursos e uso de notas fiscais falsas.

O desembargador Marcos Cavalcanti, relator do processo nº 0002174-49.2014.8.15.0211, analisou o caso e decidiu manter a sentença em todos os aspectos. Ele destacou: "Acredito que o juiz agiu corretamente ao reconhecer os atos de improbidade administrativa, bem como ao aplicar a sanção apropriada para esse caso, levando em consideração as circunstâncias específicas".

MaisPB

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...