Coreia do Norte vai lançar ‘satélite espião’ em junho

Mísseis usados pela Coreia do Norte em 'ataques simulados' 
 Foto: Foto: Divulgação

Japão reagiu ao anúncio do governo comunista

A Coreia do Norte confirmou que vai lançar um satélite militar espião, em junho deste ano, para monitorar os movimentos militares dos Estados Unidos e de seus parceiros em tempo real, informou a agência de notícias KCNA, na terça-feira 30.

Conforme a KCNA, o vice-presidente Ri Pyong Chol, da comissão militar central do governo, disse que “o satélite número 1 de reconhecimento militar será lançado em junho para enfrentar as perigosas ações militares dos Estados Unidos e seus vassalos”.

Chol citou “ações temerárias” de Washington e Seul (capitais dos EUA e Coreia do Sul, respectivamente) para ressaltar que Pyongyang sente “necessidade de expandir os meios de reconhecimento e informação e melhorar várias armas de defesa e ofensivas”.

O vice-presidente também acusou os Estados Unidos de realizarem “atividades de espionagem aérea na península coreana e em seus arredores”.

Resposta do Japão ao satélite espião da Coreia do Norte

No início da semana, o Japão disse que Pyongyang já havia dado sinais de que planejava lançar um satélite nas próximas semanas. O gabinete do primeiro-ministro, Fumio Kishida, informou que as autoridades japonesas acreditavam que o lançamento envolveria um “míssil balístico”.

De acordo com o governo japonês, os norte-coreanos avisaram à Guarda Costeira japonesa, sem muitos detalhes, que lançarão foguetes para testes, entre 31 de maio e 11 de junho. Os mísseis vão cair nas águas do Mar Amarelo, do Mar da China Oriental ou do leste da Ilha de Luzon, nas Filipinas.

ESTÊVÃO JÚNIOR

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...