Fotos Allexandre Costa |
O lançamento ocorreu na Rotatória da Avenida Ouro Verde, esquina com a Rua Guanabara, em Ouro Verde.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Nestor Prado, o projeto tem por meta a formação de bosque em áreas urbanas. “É uma demanda da própria sociedade. Esses bosques vão proporcionar a melhoria do clima em ilhas de refrigeração e ponto de encontro da comunidade. Teremos novos plantios, sempre próximos de períodos chuvosos. Nosso objetivo é chegar, até dezembro de 2024, em três mil mudas plantadas em várias localidades da Cidade”, explica.
“Neste espaço, a Secretaria vai plantar Barbosa Branca, Pau Ferro, Pata de Vaca, Pau-Brasil, Sibipiruna, Ipê Roxo e Perosa, divididas em quantidades iguais. São espécies de fácil adaptação e, ao mesmo tempo, com um crescimento bem rápido para fazer um bosque”, explica o técnico agrícola Nivaldo Hespanhol.
CONHEÇA O PROJETO - O Projeto Bosques Urbanos tem por objetivo promover a formação de ilhas de vegetação em áreas urbanas adensadas da Cidade, proporcionando melhoria de qualidade ambiental.
Equipes da Secretaria de Meio Ambiente vão realizar o plantio de espécies arbóreas de forma sistemática em áreas identificadas pelos técnicos da Prefeitura de Rio das Ostras.