Criminosos fugiram quando funcionário da família chegou ao local. Um dos suspeitos foi capturado pela Polícia Militar.
Um casal de empresários de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, foi rendido e amarrado dentro de casa durante uma tentativa de sequestro na manhã desta terça-feira (4). O caso aconteceu no bairro Flamengo, área central da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a instituição foi acionada por policiais civis da delegacia de Piedade (24ª DP), no Rio de Janeiro. Os agentes solicitaram o fechamento da RJ-106, na altura de Inoã, já que eles perseguiam um veículo com três suspeitos de tentativa de sequestro.
Minutos depois, o carro usado pelos criminosos foi abordado pelos policiais do Destacamento de Polícia Ostensiva de Inoã (DPO), na altura no bairro Itapeba. Os homens abandonaram o veículo e saíram correndo pela pista em direção a mata.
Buscas foram realizadas e um suspeito foi pego na estrada do Pindobas, no Retiro, outros dois fugiram e não foram localizados.
Segundo a PM, o sequestro só foi evitado porque um funcionário que trabalha na loja de eletrônica do casal estranhou o fato das vítimas não terem aparecido para abrir o estabelecimento. O homem foi até a casa dos patrões, quando os sequestradores perceberam a presença do funcionário, acabaram fugindo do lcoal.
O suspeito capturado foi encaminhado à delegacia onde foi reconhecido pela vítima. O flagrante foi encaminhado para a 76ª DP, em Niterói.
Por Bianca Chabodeut, g1 — Maricá
