Preso homem procurado por assassinato da própria mulher em Vila Isabel, no Rio
Agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Rio prenderam neste sábado (30) o homem que admitiu a funcionários ter assassinado a própria mulher, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.
Samy Foaud Hammad era procurado pela polícia desde sexta-feira (29), quando Ayend Cristine Nascimento Hammad foi encontrada morta. Ele foi encontrado em um hotel no Centro de Petrópolis, na Região Serrana. Ao ser encontrado, não ofereceu resistência, de acordo com agentes.
O corpo de Cristine estava no apartamento do casal, no Boulevard 28 de Setembro. Policiais foram até o local depois que dois funcionários de Samy chegaram à 20ª DP (Vila Isabel) informando terem recebido mensagens por aplicativo nas quais o chefe deles dizia ter matado a esposa.
No texto enviado aos funcionários, o homem disse que deixaria a chave no apartamento na fechadura da residência. Os policiais civis foram até o local e encontraram o corpo de Ayend.
A vítima estava com o rosto desfigurado por causa de agressões, e com sinais de estrangulamento. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e investiga o caso.
Ayend Cristine é mãe de dois filhos e cursava pedagogia na UniRio.
Samy Foaud Hammad trabalha como chefe da área administrativa do Hospital Municipal Menino Jesus, também em Vila Isabel.
Por Guilherme Santos, TV Globo