Secretaria de Educação de Itaperuna adquire semanalmente produtos da Agricultura Familiar

Fotos Divulgação

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), adquire semanalmente produtos provenientes da Agricultura Familiar.

A aquisição dos produtos alimentícios é feita diretamente do produtor e distribuídos às escolas da rede municipal de ensino, objetivando complementar a merenda escolar. Dentre os produtos adquiridos, frutas, legumes, verduras, hortaliças, e muito mais.

A Agricultura Familiar é realizada por pequenos proprietários rurais, tendo como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar.

De acordo com Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação, a aquisição destes produtos contribui significativamente com o fomento da economia local.

“Além de obtermos produtos frescos, produzidos no próprio município, a compra realizada diretamente com os produtores ajuda consideravelmente com o fomento da economia local. Outro benefício para os produtores e a não existência da figura do atravessador, ou seja, esses produtores conseguem vender os seus produtos diretamente. Parabéns ao prefeito Alfredão e a todos da equipe SEMED, que vem realizando essas compras semanalmente”, diz o secretário.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, reforçou a necessidade de proporcionar melhores condições ao homem do campo.

“Como homem do campo que sou, conheço bem as necessidades dos pequenos agricultores. E essa parceria com a Secretaria de Educação é muito importante para os nossos produtores. Penso que devemos criar possibilidades para que o agricultor possa escoar a sua produção. E, tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, será feito para ajudarmos aos nossos irmãos do campo. Parabéns ao secretário Marcelo e a toda a sua equipe”, finaliza Alfredão.

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...