‘Falta de consideração’, afirma Marcos Pontes sobre cortes no orçamento

Pontes publicou a mensagem no domingo 10, depois
do remanejamento da verba.
Foto: Neila Rocha/ASCOM/SEAPC/MCTI

Ministro usou as redes sociais para pedir uma correção 'urgentemente'

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, criticou o remanejamento do orçamento previsto para o financiamento de pesquisas. Em uma publicação nas redes sociais no domingo 10, o ministro chamou de “falta de consideração” a ação feita pelo Congresso. Pontes disse ainda que os cortes são “equivocados e ilógicos” e cobrou uma correção urgentemente.

O orçamento previsto para a pasta era de R$ 690 milhões em 2022. Contudo, cerca de R$ 600 milhões foram remanejados para outros sete ministérios. A decisão do Congresso aconteceu na quinta-feira 7, a pedido do Ministério da Economia.

“Falta de consideração. Os cortes de recursos sobre o pequeno orçamento de Ciência do Brasil são equivocados e ilógicos. Ainda mais quando são feitos sem ouvir a Comunidade. Científica e Setor Produtivo. Isso precisa ser corrigido urgentemente”, escreveu nas redes sociais.

Em nota, o Ministério da Economia informou que “essa proposta de alteração ocorreu para cumprir decisão governamental quanto à necessidade de remanejar recursos neste momento. A alteração submeteu à apreciação do Congresso Nacional proposta de suplementação de diversas demandas orçamentárias, com recursos de outras fontes.”

Guilherme Lopes

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...