Bolsonaro critica Alcolumbre por não marcar sabatina de Mendonça

Alcolumbre tem criticado a escolha de Bolsonaro para 
o STF | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

'Chá de cadeira' já dura quase três meses

O presidente Jair Bolsonaro criticou o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) por não ainda não ter marcado a sabatina do ex-advogado-geral (AGU) da União André Mendonça, indicado para ocupar a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal. “Quem não está permitindo a sabatina é o Davi Alcolumbre”, disse Bolsonaro, em entrevista no Guarujá, no domingo 10. O presidente está no litoral para passar o dia de Nossa Senhora Aparecida.

“Alcolumbre afirma que sabatina de Mendonça será marcada depois de ‘amadurecimento político’”

“Alcolumbre teve tudo o que foi possível durante os dois anos comigo”, lembrou Bolsonaro. “De repente, ele não quer o André Mendonça. Quem pode não querer é o plenário do Senado, não é ele. Ele pode votar contra, agora o que ele está fazendo não se faz. A indicação é minha.” Bolsonaro escolheu o ex-AGU para a vaga em 13 de julho. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado, Alcolumbre deu “chá de cadeira” em Mendonça.

Cristyan Costa

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...