Na manhã de domingo (23), policiais militares encontraram um corpo carbonizado dentro da mala de um carro modelo Citröen C3. O corpo foi posteriormente identificado como sendo do tenente da Polícia Militar Jeovane da Rocha, de 46 anos, que estava desaparecido desde sábado (22) após sair de casa para jogar tênis. O cadáver foi descoberto em Itaboraí, cidade localizada na Região Metropolitana do Rio.
A confirmação de que o corpo pertencia a Jeovane só foi feita após familiares, amigos e companheiros de farda do tenente realizarem o reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML). Segundo a família de Rocha, ele desapareceu após sair de casa por volta das 14h30 de sábado para jogar tênis em um clube em Itaboraí.
A última vez que Jeovane foi visto foi ao deixar sua esposa e filhos na casa de parentes. Sua intenção era se dirigir à residência de um amigo, onde ele e outros colegas jogariam tênis. No entanto, o tenente não chegou ao local combinado. A última localização conhecida dele foi registrada pelo GPS de seu celular.
As buscas pelo oficial desaparecido estavam sendo conduzidas por policiais militares, que encontraram o veículo da vítima. Jeovane era lotado no 12° Batalhão da PM de Niterói e deixa para trás sua esposa e dois filhos gêmeos, um dos quais possui Síndrome de Down. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime.