Na quarta-feira (26), a Polícia Civil prendeu Matteu Vieira Arruda, também conhecido como Dudu, apontado como executor de inimigos de uma facção criminosa. Ele estava com um mandado de morte emitido pelos membros dessa organização, após romper com ela.
A prisão de Matteu ocorreu devido à suspeita de sua participação no assassinato de Éverton Gomes Araújo, cujo corpo foi encontrado na Estrada da Alegria, na Zona Sul de Teresina, em 23 de abril. O delegado Tales Gomes relatou essas informações.
A investigação revelou que Matteu tinha a função de executar as pessoas que a facção ordenava que fossem mortas. No entanto, ele teria "perdido o controle" e cometido assassinatos sem autorização dos superiores na organização criminosa.
Consequentemente, Matteu foi expulso da facção e, desde então, estava escondido em um apartamento no bairro Árvores Verdes, na Zona Leste de Teresina, junto com sua esposa e filho. Ele foi localizado pela polícia, que também apreendeu duas armas de fogo. As informações foram divulgadas pelo portal G1.