Passageiro é detido após ameaçar explodir avião nos Estados Unidos

Um homem afirmou às autoridades que estava sendo perseguido pelo cartel de drogas de Sinaloa e precisava ser preso, de acordo com informações divulgadas pela imprensa local na quinta-feira, dia 6. 

Um voo da Alaska Airlines com destino à cidade de Seattle, nos Estados Unidos, foi desviado para um aeroporto próximo após o indivíduo anunciar uma ameaça de bomba falsa. Brandon Scott, de 38 anos, foi detido na noite de quarta-feira depois de entregar um bilhete a um comissário de bordo. Segundo documentos judiciais citados pelo canal "KIRO7", o bilhete dizia: "Há uma bomba no avião, isto não é uma piada". No bilhete, o homem alegava que estava transportando vários quilos de explosivos caseiros em sua bagagem de mão, além de possuir o detonador. Ele ameaçou detonar os explosivos e matar todos a bordo se suas exigências não fossem atendidas. O homem forçou o desvio do voo, que havia partido de Atlanta, Geórgia, para o aeroporto de Spokane, uma cidade próxima a Seattle.

Uma equipe de desativação de bombas não encontrou nenhum dispositivo ou material explosivo em qualquer parte do avião, e as autoridades determinaram que se tratava de um alarme falso. Scott admitiu à polícia que havia mentido deliberadamente sobre a existência de uma bomba a bordo porque estava sendo "supostamente" perseguido por membros do cartel de Sinaloa, que, segundo ele, tinham ordens para torturá-lo e matá-lo quando ele aterrissasse em Seattle. Ele afirmou que queria ser preso por esse motivo, de acordo com documentos judiciais. A Alaska Airlines informou que havia 177 passageiros e seis membros da tripulação a bordo, e nenhum deles ficou ferido. As autoridades federais estão investigando o caso.

Por Jovem Pan

*Com informações da EFE

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...