A Trinity Energias Renováveis, empresa paulista que já atua no Nordeste, tem planos de expansão para a região, incluindo os estados da Bahia, Pernambuco e Ceará. Neste projeto de expansão, estão contemplados os municípios baianos de Lajedão, Ibotirama, Irecê, Aracatu e Morro do Chapéu, onde a empresa pretende construir 15 usinas solares até 2024, com um investimento total de R$ 300 milhões.
O objetivo da empresa é se tornar uma das principais produtoras e fornecedoras de energia elétrica renovável do Brasil. Além disso, a Trinity planeja ampliar suas operações para o Sudeste e Centro-Oeste do país.
Segundo o CEO da empresa, João Sanches, o modelo de negócio da Trinity consiste em construir as usinas e alugá-las para um único cliente. Já há demanda de empresas do Nordeste para as 15 unidades que serão construídas.
Com isso, a Trinity contribui para a diversificação da matriz energética brasileira, promovendo o uso de fontes limpas e sustentáveis de energia, como a solar. A empresa também visa fomentar o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua, gerando empregos e proporcionando benefícios ambientais.