Corpo de Bombeiros socorreu um bebê, duas mulheres e um homem sob os escombros de um imóvel de três andares. Outra criança foi encontrada por moradores
Rio - O resgate de um bebê e de uma mulher sob os escombros de uma casa que desabou no Morro da Cotia, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, gerou comoção entre moradores da região e bombeiros que realizavam as buscas pelas vítimas. O desmoronamento do imóvel de três pavimentos, na noite desta segunda-feira (1º), provocou a morte de um homem, ainda não identificado, e deixou cinco pessoas feridas.
Nas imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver o momento em que as equipes retiram o bebê dos escombros, que se mexe. "Glória a Deus, glória a Deus, meu pai! Graças a Deus, obrigado Jesus, obrigado meu pai", diz uma pessoa emocionada e o momento é acompanhado por palmas e comemorações dos militares. A criança é acolhida em uma manta térmica e retirada do local no colo de um dos agentes. Em outro vídeo, uma mulher aparece já imobilizada em uma maca e acordada. O resgate também é acompanhado por celebrações e aplausos. Confira abaixo.
Antes da chegada dos bombeiros, moradores conseguiram resgatar uma criança, que foi levada para o Hospital Federal do Andaraí, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde ou identificação. Por volta das 20h, o quartel do Grajaú foi acionado para a ocorrência, na Avenida Menezes Cortes, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, no número 820, no Engenho Novo. No local, as equipes resgataram também uma outra mulher e um homem, identificado como Rafael Suzano, de 36 anos.
Os quatro resgatados pelos militares foram encaminhados para os hospitais municipais Salgado Filho, no Méier, e Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre os estados de saúde das vítimas. Além deles, um homem, até o momento não identificado, foi encontrado já sem vida sob os escombros. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto.
A operação do Corpo de Bombeiros contou com mais de 60 militares de dez quartéis, incluindo especialistas do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), com apoio de cães de busca e resgate do canil da corporação (2° GSFMA) e de drones (COVANT). Por conta dos trabalhos de busca, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá chegou a ficar interditada, em ambos os sentidos. Na manhã desta terça-feira (2), equipes da Prefeitura do Rio ainda atuam no local e a via tem uma faixa ocupada no sentido Grajaú.
O Dia