Prisão foi nesta quinta-feira (25) durante a Operação Coyote, realizada pela Polícia Civil.
Um homem de 26 anos apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas da comunidade do Bosque Azul foi preso na manhã desta quinta-feira (25) em Macaé, no Norte Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi durante a Operação Coyote e em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de homicídio.
A operação da delegacia de Macaé (123ªDP), coordenada pelo delegado Pedro Emílio Braga, contou com a participação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, do 32° Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Ação com Cães da PM. Helicópteros do Serviço Aeropolicial também foram utilizados para auxiliar na ação.
Além da prisão do suspeito de liderar o tráfico, a operação resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha e cocaína no Bosque Azul.
Em seguida, os policiais foram até as comunidades Nova Esperança e Nova Holanda, também dominadas pela mesma facção, onde foram apreendidas mais 1.250 buchas de maconha e munições de diversos calibres.
O objetivo principal das operações realizadas pela Polícia Civil nas últimas semanas é combater organizações criminosas que estão associadas a um alto número de ocorrências de homicídios e roubos na região.
A população pode fazer denúncias à Polícia Civil pelo número do WhatsApp da 123ª DP para denúncias: (22) 98831-8043.
Por g1 — Macaé