“Estamos trabalhando muito para entregar ao próximo gestor uma cidade bem melhor do que quando assumimos. Nós amamos Rio das Ostras”, enfatizou o prefeito durante a solenidade.
MOMENTO ARTÍSTICO – Após a execução dos hinos nacional e da Cidade, o coral Pérolas em Canto da Escola Municipal Professora Rosângela Duarte interpretou duas canções: “Relembrando minha Cidade”, de Moacyr Canuto e Maurício Libardi Junior, e “Paisagem de Janela” de Milton Nascimento. As músicas tiveram arranjo de Natália Miguel e foram regidas pelo professor Diogo Xavier.
Em seguida, se apresentaram alunos e professores do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro da Fundação Rio das Ostras de Cultura, a famosa ‘Onda’. A banda foi composta por Flávio Coelho Catarinozi (flauta), Sinara Pacheco (piano), Eliseu Barbosa do Nascimento (violão), Paulo Gustavo Chagas Antunes (guitarra), Micha Devellard (percussão) e, nos vocais, Haífa Sacramento Cardoso e Ana Clara de Souza Wagner, sob a direção musical de Jorge Mortágua. O grupo interpretou a canção “Suíte dos Pescadores”, de Dorival Caymmi.
A solenidade foi encerrada com a apresentação da bailarina Letícia Martins, aluna do segundo ano técnico de Dança, que interpretou dois solos de balé de repertório.
PRESENÇAS – Fizeram parte da mesa, além do prefeito Marcelino Borba, o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Braga Mesquita, o líder do Governo, vereador João Francisco, e os vereadores Sidnei Mattos Filho e Rafael Pereira.
O presidente da Câmara destacou que um grande futuro espera pelo Município. “Rio das Ostras ainda é uma criança nos trilhos do desenvolvimento e do progresso. Estamos todos unidos em prol de uma cidade cada dia melhor e com mais qualidade de vida”, afirmou Maurício Braga Mesquita.
Estiveram também presentes na solenidade os vereadores Leonardo de Paula Tavares e Rogério Belém da Silva; a primeira-dama Adriana Borba; secretários, presidentes de fundações, entre outras autoridades municipais, servidores e populares.
