A cerimônia de encerramento começou com a apresentação das turmas Golfinho, Moby Dick, Tubarão e Sereia/Lobo do Mar
Cerca de 700 crianças, adolescentes e adultos participaram da 26ª edição do Projeto Botinho de Rio das Ostras. Durante as últimas duas semanas, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre marés, noções de salvamento, disciplina, atividades esportivas e socialização. O encerramento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, na Praia do Bosque e contou com a presença de membros do Executivo, Legislativo e representantes dos patrocinadores oficiais.
A cerimônia de encerramento começou, como de costume, com a apresentação das turmas Golfinho, Moby Dick, Tubarão e Sereia/Lobo do Mar. Os alunos simularam um salvamento de afogados, colocando em prática todos os ensinamentos aprendidos com os membros do Corpo de Bombeiros. Logo após, as autoridades presentes tiveram seus momentos de fala.
“É uma parceria incrível para o Sesc, e nós sabemos o quanto esse projeto é importante para toda a cidade. Esperamos que ano que vem possamos estar juntos em mais uma edição” declarou Alexandre Couto, Gerente do Sesc Nova Friburgo.
“Esse ano nós enfrentamos todas as dificuldades possíveis, mas conseguimos realizar uma edição belíssima. Nossa meta é fazer ainda melhor em 2024” disse o assessor de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, o Betinho.
Entre as autoridades presentes estiveram na cerimônia o Tenente Jorge Mazzo, Coordenador da Defesa Civil, representando o Prefeito Marcelino Borba; os vereadores Sidnei Mattos Filho, Paulo Fernando Carvalho Gomes e Maurício Braga Mesquita; Marcelo Ayres, presidente do Sindicomércio de Rio das Ostras; Evandro da Silva Carvalho, secretário de Segurança Pública; Cristian Portugal, superintendente Regional da Rio+ Saneamento; Neilton Maluf, gerente Regional da Rio+ Saneamento; Fábio Teles, subsecretário de Esporte e Lazer; Capitão Bombeiro Militar Fábio Souza, Comandante do Destacamento de Bombeiro Militar; Capitão Ricardo Júnior, do Corpo de Bombeiros Militar de Macaé.
Os participantes que se destacaram nas competições de corrida a nadadeiras, biathlon, corrida rústica, natação, circuito com obstáculos e salvamento no mar ganharam medalhas de classificação. Todos receberam medalhas e certificados de participação. O Projeto Botinho é uma realização do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Prefeitura do Rio das Ostras, por intermédio da Subsecretaria de Esporte e Lazer e Sesc.
A edição de 2024 já está confirmada pelos responsáveis.