Irregularidades cometidas por motocicletas são constantes reclamações da população
A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou nesta segunda-feira, 26 de dezembro, uma operação de ordem no trânsito. A ação foi itinerante e aconteceu em pontos estratégicos da Cidade. Os agentes tinham como foco as motocicletas irregulares, que são constantes alvos de reclamações de moradores e também de turistas, incluindo as que circulam com o escapamento adulterado, sem os equipamentos obrigatórios de segurança, sem a devida habilitação, entre outras infrações.
Foram removidas ao Depósito Público três motocicletas, 49 foram notificadas, quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV foram recolhidos e 156 abordagens foram realizadas.
Essas operações serão rotineiras e fazem parte do “Gabinete de Ações” que foi criado com a finalidade de integrar e agilizar a atuação das equipes de Segurança Pública, fiscalização e outros órgãos envolvidos nas demandas da população.
O secretário de Segurança Pública, Evandro Carvalho, contou que esse trabalho será constante, para coibir atos infracionais na Cidade.
“Nossas operações acontecerão durante todo ano e serão intensificadas neste período de alta temporada. Nosso objetivo é proporcionar ao cidadão que mora e que vem para o Município maior tranquilidade para curtir tudo o que a Cidade tem para oferecer, com segurança e ordenamento”, destacou Evandro.
“Essas ações são muito importantes para a Cidade. Essas motocicletas por muitas vezes são usadas em crimes e ver essa fiscalização acontecendo inibe e acaba dando maior sensação de segurança”, contou Valdemar de Oliveira, morador de Arraial do Cabo que está passeando no Município.
A operação contou também com o apoio de policiais militares do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Civil Municipal. Foram utilizadas 11 viaturas e 20 agentes ao todo.