Lula entrega ministérios para os filhos de Renan e Jader Barbalho

Renan Filho, à esquerda, e Jader Barbalho Filho, à direita,
 serão premiados pelo PT | Foto: Reprodução/Redes sociais

A equipe Lula deve receber nesta quarta-feira, 28, os nomes indicados pelo MDB para o Ministério das Cidades e para o Ministério dos Transportes. A bancada no Senado quer dar a pasta dos Transportes para o senador eleito Renan Filho (MDB-AL). O nome da bancada da Câmara é o empresário Jader Filho (MDB-PA).

A indicação do político alagoano é uma espécie de agradecimento de Lula ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), especialmente pelos serviços prestados durante a CPI da Covid. Apesar do empenho do emedebista, a comissão não produziu nenhuma prova contra o governo de Jair Bolsonaro.

Já o senador Jader Barbalho terá um dos maiores clãs políticos do país: o filho Hélder é governador do Pará, e agora será ministro — ele foi eleito deputado federal em outubro.

Com isso, Lula traz o MDB de vez para o seu colo no Congresso — Câmara e Senado — sem precisar conversar com o ex-presidente Michel Temer (MDB), que ele considera um inimigo. A senadora Simone Tebet, que participou ativamente da campanha petista nas eleições deste ano, acabou no Ministério do Planejamento. A pasta, contudo, foi desidratada e perdeu a gestão dos bancos públicos. Trata-se de uma estratégia do PT para que Tebet não tenha visibilidade — ela pensa em voltar a concorrer à Presidência no futuro.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.

Redação Oeste

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...