De acordo com familiares, vítima teve queimaduras de segundo e terceiro graus em 50% do corpo. Explosão foi neste domingo (11).
A idosa de 73 anos atingida durante a explosão de um botijão de gás em Cabo Frio, na Região dos Lagos, neste domingo (11), está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
De acordo com a direção do hospital, ela apresenta quadro grave. Familiares contaram ao g1 que ela teve queimaduras de segundo e terceiro graus em 50% do corpo e precisou passar por uma cirurgia no braço.
A explosão aconteceu na manhã deste domingo na casa da idosa que fica na Rua Marquês de Olinda, no bairro São Cristóvão. Além da casa da idosa, outros dois imóveis foram atingidos. Um deles é da mesma família e o outro é a casa de um vizinho na rua de trás.
De acordo com informações dos moradores e do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 8h. A suspeita é que um vazamento de gás tenha acontecido ao longo da noite e que, quando a moradora do local acordou e acendeu a luz da cozinha pela manhã, a explosão aconteceu.
Equipes da Defesa Civil e da Comsercaf fazem uma vistoria nas casas atingidas para saber se vai precisar demolir os outros imóveis.
A família está fazendo uma campanha on-line para arrecadar dinheiro e reconstruir o que foi perdido.
Por Rodrigo Marinho, g1 — Cabo Frio