Criança deu entrada na UPA no dia 28. Material foi coletado para análise e município ainda aguarda o resultado. Escola onde menino estudava teve as aulas suspensas na tarde desta terça-feira (30).
Um menino de 4 anos morreu nesta segunda-feira (29) depois de apresentar sintomas suspeitos de meningite em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a Prefeitura, a criança deu entrada na UPA no domingo (28) com vômito e febre por volta das 19h.
Segundo o município, para segurança do paciente e pelos sinais apresentados, o menor foi avaliado por um neurocirurgião do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), de Araruama, liberado para acompanhamento ambulatorial, mas não resistiu. Por conta dos sintomas apresentados na entrada, foi realizada uma punção na criança e o material foi enviado para investigação em laboratório, ainda sem resultado.
A Secretaria de Saúde informou que todos os protocolos sanitários, de desinfecção e higienização, são realizados periodicamente na unidade, assim como adota junto aos profissionais o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual, preservando a segurança dos servidores e da população.
A gestão municipal se solidarizou com a família nesse momento de dor e consternação, e já acionou o serviço de assistência social para amparar os familiares.
O município também suspendeu as aulas na Creche Municipal Vovó Cinha, onde a criança estudava. A Secretaria Municipal de Saúde disse, ainda, que está orientando a direção da unidade escolar quanto aos procedimentos que devem ser adotados, mediante o ocorrido.
Por g1 — Cabo Frio