Programa do Artesanato Brasileiro cadastra 175 profissionais em Rio das Ostras

Rio das Ostras cadastra 175 artesãos no Programa 
do Artesanato Brasileiro. Cadastro continuará na Secretaria 
de Turismo e Fundação de Cultura. Foto: Cíntia Rocha

A ação de cadastramento realizada nesta semana pelo Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro cadastrou 175 artesãos de Rio das Ostras no Programa do Governo Federal. A iniciativa foi uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação de Cultura e Governo do Estado.

Uma equipe da Secretaria de Estado de Turismo ficou por três dias na Cidade para fazer o cadastro e o recadastramento dos artesãos. Além de levar toda documentação, os artistas tiveram que apresentar produto finalizado e uma peça inacabada, para ser finalizada no local para avaliação.

“A equipe do Estado ficou impressionada com a qualidade do trabalho dos nossos artesãos e deixou servidores municipais treinados para que o cadastramento seja feito de forma continuado no Município”, contou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.

O trabalho continua em Rio das Ostras. Quem ainda não fez o cadastramento ou precisa se recadastrar, poderá comparecer a Secretaria de Turismo (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro s/nº – Extensão do Bosque) às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, ou na Fundação de Cultura sempre às quartas-feiras, das 9h às 12h.

O cadastro é gratuito e o artesão deve comparecer com uma foto 3X4 recente, cópias do comprovante de residência, Carteira de Identidade, CPF, PIS/PASEP ou a última contribuição do INSS (caso tenha). Lembrado que é preciso apresentar um produto finalizado e uma peça inacabada, que deverá ser finalizada no local para avaliação.

Os artesãos cadastrados receberão a Carteira Nacional do Artesão, que reconhece a atividade como profissão, e também terão direito a participar das feiras e eventos realizados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), divulgação do trabalho, ações de qualificação e acesso a microcréditos especiais, destinados aos artesãos.

“O artesanato é a identidade da Cidade. É a lembrança afetiva que o visitante leva para casa. Por isso estamos sempre apoiando os artesãos de Rio das Ostras”, finalizou Aurora.

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...