Pai de Rodrigo Maia diz “não ver problemas” em dividir palanque com Lula

O ex-prefeito Cesar Maia e o deputado federal Rodrigo Maia, 
seu filho. Renan Olaz/CMRJ e Gilmar Felix/Divulgação

Marcelo Freixo (PSB) confirmou na sexta-feira o ex-prefeito Cesar Maia (PSDB) como seu vice para disputar o governo do Rio. Pai de Rodrigo Maia disse em entrevista ao jornal O Globo que vê problema em dividir palanque com o ex-presidente Lula (PT).

Cesar Maia já teve desavenças com o petista na época que era prefeito do Rio de Janeiro. No anos 2000, quando o governo do então presidente Lula promoveu a intervenção federal no sistema municipal de Saúde do Rio, Cesar Maia tentou impedir o movimento na Justiça, disse que a ação era política e comparou Lula a Hugo Chávez, pela “vocação autoritária”.

Agora, no entanto, o pai de Rodrigo Maia diz que deixou as mágoas para trás e alega que a aproximação é importante para se opor “aos ataques às instituições e ao sistema eleitoral” realizados por Jair Bolsonaro.

“Tanto a eleição nacional, quanto a estadual [no Rio de Janeiro], serão resolvidas em dois turnos. Os primeiros turnos, nos dois casos, já estão desenhados. Uma eleição em duas etapas produz convergências”, disse Cesar Maia.

De Gazeta Brasil

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...