Yago Rocha Arouca foi detido nesta segunda-feira (12) após furtar um celular e agredir a funcionária do estabelecimento. Segundo a polícia, ele comete crimes desde os 13. Delegado pediu a prisão preventiva dele.
Um homem com 42 passagens pela polícia foi preso em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nesta segunda-feira (11). Yago Rocha Arouca tem apenas 21 anos e, segundo a polícia, comete crimes desde os 13.
Ele foi preso após roubar um celular de uma loja na Rua Eugênio Muller, no Centro. Segundo a Polícia Militar, quando os agentes chegaram ao local, o suspeito já tinha sido foi detido por populares.
De acordo com o delegado de Nova Friburgo, Dr. Henrique Pessoa, Yago furtou o telefone e uma das vendedoras percebeu e houve uma perseguição. Ele não estava armado.
"Na hora que foram pegar o telefone, ele agrediu a menina. É o que a gente chama de roubo impróprio, a violência não é prévia, a violência é posterior. Ele efetivamente furtou, mas na medida que ele foi abordado, ele agrediu", explica o delegado.
A ação chamou a atenção de quem passava pelo Centro da Cidade, a pessoas se aglomeraram para presenciar a prisão do suspeito e chegaram a postar vídeos nas redes sociais.
A Polícia Civil informou que ele coleciona 42 passagens e a maioria por furto.
Até o início da manhã desta terça-feira (12), o homem aguardava pela audiência de custódia na delegacia de Nova Friburgo. O delegado, Dr. Henrique Pessoa, pediu a prisão preventiva dele.
O g1 tenta contato com a defesa do Ygor, mas até a publicação dessa reportagem não teve retorno.
Por Ádison Ramos, g1 — Nova Friburgo