Alexandre de Moraes prorroga inquérito das fake news

Alexandre de Moraes quer o fim das 'milícias digitais' 
 Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

A decisão foi anunciada no mesmo dia em que o  PT e sua coligação dos partidos de esquerda tiveram um encontro com o ministro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o inquérito das Fake News. O inquérito investiga a existência de milícias digitais antidemocráticas.

No despacho, publicado nesta terça-feira, 12, o ministro levou em consideração a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento. A decisão foi anunciada no mesmo dia em que o  PT e sua coligação dos partidos de esquerda tiveram um encontro com o ministro.

A reunião vai tratar da “violência nas eleições” e do assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu (PR), no domingo.

Representantes do PT, PSB, PCdoB, PV, Rede, Psol e Solidariedade também pretendem falar com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para discutir o envio à Justiça Federal do caso envolvendo a morte de Arruda.

Comissão Interamericana pediu explicações sobre inquérito das fake news

Em junho deste ano, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) pediu esclarecimentos sobre o inquérito das fake news nesta sexta-feira, 10, ao advogado Emerson Grigollette, autor de um pedido à Corte estrangeira.

Em 2020, Grigollette acionou a CIDH para defender o jornalista Bernard Kuster, que foi alvo da investigação. Entre outras reivindicações, a defesa busca acesso ao inquérito, que permanece sob sigilo desde sua abertura, em 2019.

Redação Oeste

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...