Parlamentar assume cadeira no legislativo estadual pela 2ª vez.
Sérgio Louback (PSC) foi empossado como deputado estadual nesta terça-feira (28) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), na abertura da sessão plenária.
Louback assume a vaga do agora ex-deputado Márcio Pacheco, que tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Louback já fez parte do Legislativo fluminense por 1 ano - entre março de 2019 e março de 2020, quando ocupou o cargo de suplente do deputado Chiquinho da Mangueira, que na ocasião foi preso alvo de uma investigação.
Sérgio Louback foi eleito vereador em Nova Friburgo na legislatura 2017/2020 e foi candidato a prefeito da cidade nas últimas eleições, ficando na 5ª colocação com um pouco mais de 7% dos votos.
Sérgio Louback fica no cargo até o fim de janeiro de 2023, quando os deputados estaduais que serão eleitos em outubro assumirem os mandatos.
"Estamos de volta à Alerj para mais seis meses de muito trabalho e dedicação. Durante o nosso um ano de mandato foram vários projetos e indicações legislativas. E agora seguiremos nesse mesmo princípio: nada supera o trabalho. Nova Friburgo e região estarão representadas na Alerj”, afirmou o deputado.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Wellington Moreira (União Brasil) está prevista a participação de Sérgio Louback na sessão ordinária da câmara em Nova Friburgo na próxima terça feira (05). O objetivo é conversar com a sociedade pra colocar o mandato de deputado estadual à disposição da população friburguense.
Por Barney Campos, g1 — Nova Friburgo