Durante a visita de Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (2), foram abertos os envelopes com os documentos de duas empresas interessadas em fazer o projeto e a execução da obra.
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve nesta segunda-feira (2) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ele foi até o Hospital do Câncer no final da tarde, que está com obras paradas desde 2016.
Uma licitação no valor de R$ 51 milhões está em andamento para que as obras sejam retomadas. Nesta segunda foram abertos os envelopes com os documentos de duas empresas interessadas em fazer o projeto e a execução dos trabalhos.
A expectativa do Secretário Estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brant, é que dentro de 30 dias já se conheça a empresa vencedora da licitação.
O primeiro compromisso de Queiroga na cidade ocorreu por volta das 10h30 no bairro São Geraldo.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o ministro esteve numa Unidade Básica de Saúde para entregar a primeira placa do programa Mais Médicos. Assessoria não passou outras informações sobre a execução do programa no município.
Perto do meio-dia, o ministro chegou à sede do Senai Modas, no bairro Bela Vista, onde participou de uma reunião com prefeitos e representantes de pelo menos 17 municípios do Estado.
Por Ádison Ramos, g1 e RJ2 — Nova Friburgo