Macaé: Formação em Cinema do projeto Ginga está com inscrições abertas

O curso é voltado para jovens de 18 a 29 anos e oferece bolsa auxílio internet

Com o objetivo de colaborar para a ampliação de oportunidades de trabalho e renda em Macaé, o "Projeto Ginga – Inovar para Transformar", patrocinado pela Petrobras e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas, até 13 de maio, para formação em Cinema.

O projeto é um dos contemplados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Secec-RJ. A realização do curso é da organização Cinema Nosso, que possui experiência de mais de 12 anos em educação audiovisual. As aulas serão gratuitas e híbridas, nas modalidades presencial e online. O curso, com vagas limitadas, é voltado para jovens de 18 a 29 anos e oferece bolsa auxílio internet. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://linktr.ee/cinemanosso.

O objetivo do projeto é promover a capacitação profissional de jovens, para ampliar suas oportunidades de trabalho e renda no mercado audiovisual e de novas tecnologias. O projeto Ginga vai oferecer formação em games, novas tecnologias, cultura digital e audiovisual por meio de kits pedagógicos e lúdicos. Também serão realizadas atividades socioculturais e ofertadas mentoria em empreendedorismo, gestão de carreira e mercado; além da realização de desafios culturais e tecnológicos em Direitos Humanos e Cidadania.

Para o Secretário de Cultura de Macaé, Leandro Mussi, esta parceria com a Petrobras e a Secec-RJ possibilitará a ampliação de mão de obra qualificada na área audiovisual no município. “O setor cultural é um importante gerador de renda e é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do município”, completou.

O Ginga, agregado à carteira do Programa Petrobras Socioambiental, vai oferecer até o próximo ano, um total de 600 vagas para participantes contínuos e 400 para eventuais, em três municípios do estado: Macaé, Duque de Caxias e Itaboraí. As inscrições para as formações irão priorizar mulheres, pessoas negras, trans, refugiadas e pessoas com transtornos mentais. As entrevistas online vão ser realizadas de 20 de abril a 20 de maio.

Confira o calendário


Inscrições: de 7 de abril a 13 de maio.

Entrevistas online: de 20 de abril a 20 de maio.

Resultado final: 23 de maio.

Matrículas: de 23 a 25 de maio.

Início das aulas: previsto para 30 de maio.

Conclusão das aulas: prevista para 5 de novembro (Dia da Cultura).

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...