Anualmente, 500 jovens brasileiros poderão permanecer no país por até 12 meses, com a possibilidade de trabalhar e estudar
O governo brasileiro assinou nesta quinta-feira, 31, um memorando de entendimento com a Austrália sobre vistos de Trabalho e Férias., informou o Ministério das Relações Exteriores.
A partir de 1º de julho de 2022, quando entrará em vigor, o acordo permitirá que, anualmente, 500 jovens brasileiros entre 18 e 30 anos permaneçam na Austrália por até 12 meses, com a possibilidade de trabalhar e estudar.
Atualmente, para que um brasileiro trabalhe ou estude em território australiano, é necessário ter vínculo prévio com o empregador ou com a instituição de ensino.
Os brasileiros são o oitavo maior contingente de estudantes estrangeiros na Austrália (cerca de 9 mil alunos). O Brasil mantém igualmente “acordos de férias-trabalho” com Alemanha, França e Nova Zelândia.
A embaixada australiana em Brasília comemorou a iniciativa, dizendo que “foi assinado um dos mais esperados acordos de visto entre Austrália e Brasil”.
O ministro da Imigração australiano, Alex Hawke, afirmou que o acordo “apoiará o rápido crescimento dos laços científicos, de pesquisa, educacionais, econômicos e institucionais entre a Austrália e o Brasil”.
A Austrália fica na Oceania e tem uma população de aproximadamente 25 milhões de habitantes, a capital é Camberra, mas a cidade mais populosa e importante do país é Sydney.