Muitos restaurantes foram vistoriados a partir de denúncias de consumidores.
Dois restaurantes tiveram as suas atividades suspensas e dois outros foram notificados e devem apresentar documentos necessários ao funcionamento
Uma ampla operação está sendo realizada, desde o dia 21 de fevereiro, para vistoriar os restaurantes de Rio das Ostras. A Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), em parceria com a Vigilância Sanitária, começou a ação visitando estabelecimentos em Costazul.
Durante esta primeira etapa da operação “Consumidores a Salvo”, dois restaurantes tiveram as suas atividades suspensas e dois outros foram notificados e devem apresentar documentos necessários ao funcionamento.
Entre as irregularidades encontradas estão falta de higiene, mal acondicionamento de alimentos e utensílios, ausência de uniforme apropriado para preparo das comidas. Muitos restaurantes foram vistoriados a partir de denúncias de consumidores.
A Comfis vai funcionar durante o período de ponto facultativo na Administração Municipal, com expediente normal, das 8h às 17h, de segunda, 28 de fevereiro, a quarta-feira de cinzas, 2 de março.
Quem verificar qualquer irregularidade no setor de comércio, restaurantes e serviços, pode fazer denúncia na Comfis, no horário de expediente, pelo telefone 2760-6891
Alagoa Grande News