O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para tentar localizar cinco suspeitos de sequestrar um empresário em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, no sequestro, os criminosos obrigaram a vítima a realizar transferêncais via PIX. Ainda segundo a polícia, os criminosos integram uma quadrilha especializada em sequestros e estelionato.
A busca pelos suspeitos é realizada por policiais da 82ª DP, em Maricá, e começou no dia 17 de janeiro.
As investigações apontam que o grupo monitora toda a rotina de empresários, comerciantes e familiares. Os criminosos se passam por clientes e dão início ao crime marcando um encontro para fechar um suposto negócio com o proprietário da empresa ou estabelecimento. Depois de se encontrarem, eles anunciam o sequestro.
No cativeiro, a vítima é tratada com violência física e é obrigada a fazer transferência via PIX para os criminosos.
De acordo com a polícia, os integrantes do grupo foram identificados como Inaldo da Costa Souza (Naldinho), Paulo Jobe de Souza Medeiros (Jobinho), Dauro Duarte Ferreira (Branco), Breno Cunha Silva dos Santos e Alecssander Marins Pedro (Cobra).
Ainda segundo a polícia, contra eles há mandados de prisão pelo crime de extorsão mediante sequestro, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Maricá. Todos são considerados foragidos da Justiça.
A identificação deles foi realizada com o uso de câmeras de segurança do Centro de Operaçaoes de Segurança da cidade de Maricá.
Quem tiver informações que ajudem a encontrar os suspeitos pode entrar em contato pelo telefone (21) 2253-1177, pelo WhatsApp (21) 98849-6099 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.
Em todos os canais o anonimato é garantido.
Por g1 — Maricá