'Operação Remate' busca cumprir 35 mandados de prisão temporária em Petrópolis, RJ; 11 pessoas já foram presas

Operação remate mira envolvidos em homicídio em
bar em Petrópolis e no tráfico de drogas na cidade.
Foto: Lucas Machado/Inter TV

Polícia também cumpre 40 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico e em um homicídio. Investigação começou após um ataque em um bar onde uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas no bairro São Sebastião, em julho deste ano.

Uma operação da Polícia Civil busca cumprir 35 mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (2) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

A ação começou às 5h e, até as 7h, onze pessoas já foram presas. A operação é realizada por 70 policiais, entre eles policiais civis da 105ª DP com o apoio de policiais militares do 26º Batalhão da Polícia Militar.

Participam da Operação Remate policiais civis da 105ª DP
 e militares do 26º BPM — Foto: Lucas Machado/Inter TV

Os alvos da Operação Remate são pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e em um ataque em um bar no bairro São Sebastião que deixou um homem morto e três pessoas feridas, em julho deste ano.

Um vídeo de câmeras de segurança do bar registrou o momento do ataque, veja no vídeo abaixo. Segundo a polícia, a vítima assassinada e os feridos não tinham envolvimento com nenhum crime.

"Os atiradores, traficantes locais, tentaram contra a vida de todos que estavam no bar porque acreditavam que eles colaboravam com a atuação da polícia na região", disse o delegado titular da 105ª DP, João Valentim.

Ativar som

Vídeo mostra momento do ataque a um bar em Petrópolis; um morreu e 3 ficaram feridos

O homem que morreu foi identificado como Claudio Bento dos Santos. Entre os três feridos na época, estava um PM da ativa.

A investigação identificou o mandante e os executores da chacina, e revelou toda a estrutura do tráfico de drogas atuante nos bairros São Sebastião e Siméria, em Petrópolis.

"Quatro desses mandados dizem respeito ao homicídio ocorrido no dia 29 de julho de 2021. A partir dessa investigação nós identificamos os executores. Os 31 outros mandados referem-se a integrantes do tráfico de drogas de uma determinada facção. Foi identificada a atuação de cada um deles e a amplitude da investigação possibilitou entender a dinâmica do tráfico de drogas ali naquela região", disse o delegado.

Os mandados estão sendo cumpridos nos bairros São Sebastião, Rua Dr. Thouzet e Siméria, em Petrópolis; e em Chácaras Rio-Petrópolis, em Duque de Caxias.

"A integração é importantíssima para o êxito da missão. Fizemos uma operação com planejamento e sem qualquer efeito colateral. Foi um duro golpe no tráfico de drogas aqui da Região Serrana. Há uma integração forte entre as forças de segurança. E [queremos] deixar bem claro aos criminosos, que qualquer criminoso que tentar contra as forças de segurança será levado à Justiça. Hoje esse mandado de prisão que saiu contra o criminoso que atentou contra o nosso PM é um exemplo disso e a gente gostaria de deixar bem registrado", disse o comandante do 26º BPM, CEL André Henrique .

Presos na Operação remate foram levados para a
105ª DP, em Petrópolis — Foto: Lucas Machado/Inter TV

Por Lucas Machado, Rogério de Paula e Rodrigo Marinho, g1 — Petrópolis

Esta reportagem segue em atualização.

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...