O torneio será realizado nos campos do Centro de Formação de Atletas do Avaí Futebol Clube.
Alberto Moreira Jorge diz estar honrado por voltar a resgatar os sonhos de milhares de jovens.
Rio das Ostras terá duas equipes oficiais em uma das maiores competições do futebol de base no Brasil. De 10 a 17 de dezembro, os times sub 11 e sub 17 do Município, formados pela Prefeitura Municipal por intermédio de projetos esportivos desenvolvidos pela Subsecretaria de Esporte e Lazer, participam da edição 2021 da Copa Floripa Brasil, competição que promete reunir equipes de várias partes do Brasil na cidade catarinense de Florianópolis.
O torneio, realizado nos quatro campos de grama natural do Centro de Formação de Atletas do Avaí Futebol Clube (uma das estruturas mais elogiadas e preparadas do Sul do país), promete premiação cobiçada aos vencedores das categorias Ouro: participação, com inscrição e hospedagem, para alguns dos mais badalados torneios de futebol de base na Finlândia, Dinamarca, Suécia e França.
Rio das Ostras participa da edição 2021 da Copa Floripa Brasil com duas equipes masculinas, sub 11 e sub 17. Os dois times intensificaram os treinamentos nesta última semana. A previsão é que a viagem para Santa Catarina aconteça no próximo dia 9 de dezembro, com retorno no dia 17.
Os dois técnicos responsáveis pela preparação e condução das equipes de Rio das Ostras na competição são oriundos dos projetos esportivos desenvolvidos pela Prefeitura desde o final dos anos 90.
Felipe Cabral é o responsável pela equipe sub 17, e diz ser gratificante vir deste mesmo projeto esportivo como atleta para hoje ser um de seus técnicos. “Tinha a mesma expectativa que estes meninos, sonhava sair daqui para ser um atleta profissional, jogando em grandes equipes. A minha formação, o meu berço, foi Rio das Ostras, e sai daqui para me tornar um jogador profissional do futebol. Hoje, 35 anos depois, estou aqui de volta, revendo o sonho desta geração e sendo o técnico deles. Isto me traz muito orgulho”, destaca Felipe.
OPORTUNIDADE RENOVADA – O também ex-atleta Rafael Zaror, técnico da equipe sub-11, lembra a responsabilidade de treinar a garotada de Rio das Ostras, mas faz questão de destacar que apesar da idade, os meninos da categoria mostram muita determinação e foco nos treinamentos.
” É impressionante como estes meninos estão focados. Nos escutam e se dedicam como atletas de verdade. Isso reforça a minha ideia de que tudo aquilo que eu vivi com o futebol eles também podem vivenciar, indo além rompendo todos os desafios que tiverem em sua vida profissional”, diz Rafael.
Assessor Especial para o Esporte, Alberto Moreira Jorge – o Betinho, diz estar honrado por voltar a resgatar os sonhos de milhares de jovens de Rio das Ostras por intermédio dos projetos esportivos desenvolvidos pela Prefeitura. O futebol é apenas o primeiro de muitos outros.
“Tenho que agradecer a todos que acreditam e confiam na nossa equipe e no que fazemos. Estamos trabalhando para trazer novas e potenciais oportunidades para os jovens de Rio das Ostras. Quando vejo que os dois treinadores que vão a Florianópolis com nossos times vieram de projetos esportivos que criamos no passado e foram grandes atletas profissionais, tenho a certeza de que estamos no caminho certo” afirma Betinho.
ESTRUTURA DE PRIMEIRA DIVISÃO – Realizada em Florianópolis, a Copa Floripa Brasil é considerada uma experiência única para técnicos e jogadores de equipes das divisões de base do futebol nacional. O evento conta com estrutura de primeira grandeza e premiação internacional, reunindo mais de 500 equipes e 7.000 atletas, utilizando a estrutura extremamente qualificada do C.T do Avaí Futebol Clube, equipe que retorna à elite do futebol nacional em 2022.