Polícia Federal realiza ação contra suspeitos de milícia em área rural de São Pedro da Aldeia, no RJ. Foto: Divulgação/Polícia Federal |
De acordo com investigações, grupo tenta obter ilegalmente propriedades rurais na região de São Mateus, o que culminou em ameaças e perseguições aos acampados para que deixassem o local.
A Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal, cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel na área rural de São Mateus, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, após suspeitas de atuação de uma milícia na região.
A ação foi realizada na terça-feira (26).
De acordo com a PF, o local tem sido palco de conflitos envolvendo acampados e fazendeiros desde 2017, quando a propriedade rural foi desapropriada pela União em favor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
As investigações apontam a existência de milícia rural que estaria tentando obter ilegalmente propriedades rurais na região, o que culminou em ameaças e perseguições aos acampados para que deixassem o local.
A Delegacia de Polícia Federal em Macaé (RJ) informou que continuará a investigação com intuito de apurar e identificar todos os envolvidos.
Por g1 — Região dos Lagos