'Estamos fazendo um partido para servir o povo', escreveu Jefferson | Foto: Divulgação |
Presidente nacional da legenda emitiu uma nova carta
O ex-deputado Roberto Jefferson manifestou nesta quarta-feira, 1°, total apoio à presidente interina do PTB, Graciela Nienov. “Brigou com ela, brigou comigo”, escreveu Jefferson, em carta redigida do presídio de Bangu, no Rio de Janeiro. “Não se admitirá [sic] ‘Xandões’ em nossa legenda”, acrescentou. O comunicado foi emitido por Ronaldo Francisco, irmão de Jefferson.
“Graci é a base do partido, desde que presidiu a Juventude do Rio Grande do Sul”, disse o ex-deputado, que está detido a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator de inquérito que apura suposta organização criminosa voltada a desestabilizar instituições. “Graci é coração pulsante do PTB”, ressaltou o ex-deputado no documento.
“Estamos fazendo um partido para servir o povo. Nosso poder é o amor. Jamais será o amor ao poder”, afirmou Jefferson. Na carta, ele diz que entende sua atual situação como “transitória” e que permanecerá “intransigente” na defesa de suas crenças. Catarinense de 39 anos, Graciela Nienov é militante do partido desde jovem, quando foi presidente da Juventude do PTB.