Presos estão sendo levados para a delegacia de Três Rios — Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Ação visa cumprir 15 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão também na Região Serrana. Investigação começou em março, depois que um traficante foi morto pelos membros da facção.
A Polícia Civil de Três Rios (RJ) está realizando, na manhã desta sexta-feira (27), uma operação contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas.
A ação visa cumprir 15 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na cidade e ainda em Areal e Petrópolis, na Região Serrana.
Até a publicação desta reportagem, 12 mandados de prisão tinham sido cumpridos, um deles em Três Rios e dois para suspeitos que já estavam cumprindo pena. Na ação foram apreendidos celulares e anotações do tráfico.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou em março deste ano, depois que o integrante de uma organização criminosa que atua em Areal foi baleado em uma emboscada armada pelos próprios membros do grupo. Ele chegou a ser levado para um hospital em Três Rios, mas não resistiu.
A polícia informou ainda que, meses antes, o traficante havia sido preso junto com outros integrantes do grupo e que, na prisão, fez uma dívida com líderes da organização e não conseguiu pagar.
Após a morte do traficante, a polícia começou a investigar a organização criminosa.
De acordo com os agentes, a organização é conhecida por intimidar moradores ostentando armas de fogo e utilizar de violência e ameaça para assegurar o controle de venda e distribuição de drogas local.
Os presos estão sendo levados para a delegacia de Três Rios, onde serão ouvidos. Em seguida, serão encaminhados para o sistema penitenciário.
Por G1 Sul do Rio e Costa Verde