Fotos: Divulgação |
Grama sintética garante mais segurança durante as brincadeiras. Com os espaços lúdicos, crianças aumentam a percepção do entorno.
A Prefeitura de Rio das Ostras está preparando as escolas da Rede Municipal para retomada gradual das aulas presenciais. Além das reformas e obras de manutenção, a Administração vem equipando as unidades com novos materiais e as que atendem alunos da Educação Infantil receberam parquinhos com diferentes atividades. Esses brinquedos não são apenas um passatempo, mas estimulam a coordenação motora, a socialização e a percepção do entorno pelas crianças.
Totens infantis para higienização das mãos foram adquiridos pelas escolas. Diretora Geisi, ao lado do prefeito Marcelino, agradece apoio da Administração Municipal. Fotos: Divulgação |
Escorregadores, piscinas de bolinhas, playgrounds com duas ou quatro atividades, túneis lúdicos estão chegando a 26 unidades de ensino, incluindo as quatro creches em construção. Gramas sintéticas, para garantir maior segurança às brincadeiras, e totens de higienização das mãos também foram implantados em algumas escolas.
“Estamos preparando tudo para dar um retorno feliz e seguro aos alunos. Substituímos o chão cimentado pela grama estética que, além de tornar o espaço mais bonito, evita que se machuquem nas quedas. Recebemos recentemente jogos pedagógicos e colocamos totens em frente de cada sala para o professor ter um controle maior sobre a higienização das mãozinhas das crianças”, contou Fernanda Machado, diretora da Escola Municipal Elson Pinheiro.
“O espaço oferecido deve ser convidativo, aumentando o interesse de nossos alunos em regressarem à escola num momento tão atípico. Estudos mostram que a infraestrutura escolar pode ter papel essencial na formação dessas crianças, além de garantir conforto e bem-estar não apenas aos alunos, mas também para os professores e a toda comunidade de ensino”, explicou Geisi Lugon, que dirige a Escola Municipal Sr. João Batista Gomes da Cruz.
As duas diretoras reforçam que, assim como os demais gestores das escolas, têm recebido grande apoio do prefeito Marcelino Borba e de toda a equipe da Secretaria de Educação na preparação das unidades para o ensino híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas.