Uma carreata percorreu as ruas do bairro. Nas redes sociais, perfis de várias Unidades Escolares lamentaram a perda da dedicada profissional. Fotos: Divulgação |
Colegas de trabalho e familiares se reuniram no pátio da creche para uma última homenagem à professora Beatriz.
Na tarde desta sexta-feira, 30, amigos, colegas de trabalho e familiares da diretora e de alunos da Unidade se reuniram no pátio para prestar a última homenagem à professora Beatriz Batista da Silva e diretora da Creche Municipal Valdira Flausino Rodrigues. A gestora, de 40 anos, faleceu na noite da última sexta-feira, 23, por complicações da Covid-19.
Após a oração, uma carreata percorreu as ruas do bairro. Os carros exibiam bolas brancas e fotos de momentos importantes da vida da Beatriz, lembrando o legado deixado pela servidora municipal.
Nas redes sociais, perfis de várias Unidades Escolares lamentaram a perda da dedicada profissional. No Facebook da E.M. Paulo Pinheiro, a equipe se solidarizou com a dor de familiares e amigos. “Estamos vivendo dias muito difíceis! Hoje é um dia muito triste para todos nós. Beatriz que foi professora e diretora dessa querida escola, onde sempre se doou. Ela amava essa escola e aqui deixou um legado incrível. Sempre dedicada, perfeccionista em tudo o que se propunha fazer. Um Ser Humano incrível que muito nos ensinou, com sua doçura e sempre com esse lindo sorriso!”
Em circular interna, o secretário municipal de Educação Esporte e Lazer, Maurício Henriques, afirmou que toda a secretaria está enlutada com a irreparável perda da servidora e amiga e solicitou que as bandeiras se mantivessem a meio mastro por três dias em sinal de luto e homenagem à Beatriz.
Nas redes sociais, o gestor ainda escreveu: “Hoje a Educação de Rio das Ostras está de luto. Perdemos a nossa doce, serena, competente, criativa, tímida e forte diretora e amiga Beatriz, nossa querida Bia. A comunidade de Nova Cidade, as comunidades escolares da Escola Paulo Pinheiro e Creche Valdira Flausino hoje estão mais tristes com sua partida. O que nos conforta é sabermos que estás nos braços do nosso pai, no descanso eterno”.