Agosto será mais seco, mas terá pelo menos três frentes frias

Após um julho de muito frio, com geadas causando prejuízos no campo, a expectativa é de que agosto seja o mês mais seco do ano na maior parte do Brasil.

Segundo a Climatempo, as previsões indicam que choverá acima do normal no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul, grande parte do Sudeste, Rondônia, Acre e Amazonas.

Além disso, são previstas a passagem de três frentes frias ao longo de agosto. Uma por volta do dia 5, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana do mês - a primeira deve provocar mais chuva e a segunda, trazer uma massa de ar frio mais intensa.

Devido ao avanço dessas novas massas de ar frio, agosto vai ser mais frio do que o normal em toda a região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, metade sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, leste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e parte do Amazonas.

Até o momento, conforme a Climatempo, não há previsão de uma massa de ar frio mais intensa do que as de julho, mas o frio vai ser mais duradouro. Entre o norte mineiro e grande parte do Nordeste, as temperaturas seguirão acima da média.

Sul

Nos primeiros dias do mês, a primeira frente fria vai chegar à região, fazendo a temperatura cair e provocando bastante chuva, especialmente no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e no Paraná também chove, mas os volumes não são elevados.

A segunda frente fria, acompanhada de uma moderada massa de ar polar, deve avançar pela região na segunda semana do mês. A maior parte da chuva vai ficar restrita ao interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...