Imagem Google |
Os professores efetivos do município de Caxingó estão reclamando que ainda não receberam seus pagamentos do mês de dezembro de 2023,
Segundo a classe que ainda não sabe nem quando vão receber seus salários atrasados. Os denunciantes dizem que o prefeito Magnum Cardoso fez um gasto enorme com festas na cidade com bandas caríssimas em dezembro, e agora os professores efetivos estão passando por um momento difícil com contas para pagar e dinheiro nada.
Em dezembro de 2023 a Prefeitura de Caxingó recebeu do fundo de participação dos municípios (FPM) R$ 2.646.308.66 (Dois milhões seiscentos quarenta seis mil, trezentos oito reais e sessenta seis centavos), dinheiro que supostamente daria para ter pagos todos os professores efetivos, mas isso não aconteceu.
Dia 10 de Janeiro de 2024, a prefeitura municipal de Caxingó recebeu mais R$770.000.00 (setecentos setenta mil reais) do fundo de participação dos municípios (FPM), mas até essa data 12/01, a classe informou que a prefeitura ainda não efetuou os pagamentos.
Um caso deverá ser investigado pelo Ministério do Trabalho e Ministério Público do Estado do Piauí.
Clique aqui e veja os documentos
OUTRO LADO
Nossa reportagem não conseguiu contato com o prefeito e nem com o secretário de Educação.
O Espaço segue aberto para esclarecimento sobre o caso narrado nesta matéria
E-mail: redação@portaldoaguia.com.br
(86) 98830-9303