EM SÃO PAULO: Sobe para 14 total de vítimas mortas pela polícia na Operação Escudo

O total de vítimas mortas durante a Operação Escudo, no Guarujá, litoral paulista, subiu para 14, nesta terça-feira (1º). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) destaca que a operação continua “em curso”, apesar das denúncias de violência policial em torno do caso.

A secretaria afirma que as vítimas “morreram ao entrarem em confronto com as forças de segurança desde o início da operação”. Ontem (31) a pasta já havia dito que daria seguimento à operação e o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), negou que a polícia tenha cometido excessos.

Porém, as 14 mortes decorrentes de supostos confrontos com a Polícia Militar, registradas em cinco dias no Guarujá, já ultrapassam os 11 assassinatos ocorridos em todo o primeiro semestre deste ano no Guarujá, segundo dados oficiais da SSP.

O governo estadual tem recebido críticas e sido questionado por conta da operação, que foi deflagrada após o assassinato do policial Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), na última quinta-feira (27). No mesmo dia, um homem de 28 anos de idade, suspeito de ser o autor do crime, foi preso.

Oficialmente, a Operação Escudo tem por objetivo o combate ao narcotráfico e prendeu, até o momento, 32 pessoas. Diversas entidades têm levantado dúvidas sobre a atuação dos agentes das forças de segurança, apontando abusos de autoridade.

MaisPB

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...