O gerente de serviços comerciais da Energisa Paraíba, Danillo Lelis, alertou nesta segunda-feira (24) que mais de 350 mil paraibanos têm direito à tarifa social, com desconto de até 65% na conta de energia, mas não estão cadastrados no programa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Danillo explicou que, para ter direito ao programa, que é do Governo Federal, os consumidores precisam ter seus dados do Cadastro Único (CadÚnico) vinculados ao endereço da sua residência, mesmo que não sejam o titular da conta.
De acordo com Danillo, quando o consumidor é o titular de uma unidade consumidora, a Energisa consegue cadastrar automaticamente se ele estiver cadastrado no CadÚnico e residir no mesmo endereço da unidade consumidora. No entanto, para aqueles que não são titulares de uma unidade consumidora, é necessário saber o local onde residem para que a Energisa possa associar aquela unidade consumidora ao número do CadÚnico, mesmo que esteja em nome de outra pessoa, para que possa receber o desconto.
O desconto oferecido pela tarifa social varia de acordo com o consumo. Para residências, pode chegar a 65% da conta, enquanto indígenas e quilombolas recebem desconto de até 100%, conforme explicou Danillo. É importante que os consumidores verifiquem se têm direito ao programa e realizem o cadastro necessário para receber o desconto na conta de energia.
