Foto: (Reprodução/SBT)
Atualmente, as novelas infantis do SBT, que anteriormente eram consideradas imbatíveis, começam a apresentar sinais de desgaste. Isso pode ser atribuído à trama pouco atrativa e à competição com a Prime Video. No entanto, esses problemas já vinham sendo notados na novela anterior.
Vale ressaltar a audácia de Íris Abravanel e sua equipe ao transformarem o dramalhão de William Shakespeare em uma trama de novela infantil. Essa ideia inicialmente parecia infalível, uma vez que um amor proibido geralmente é uma fórmula bem-sucedida em folhetins.
No entanto, A Infância de Romeu e Julieta deixa muito a desejar. Os autores criaram todo um contexto para justificar a rivalidade entre as famílias de Romeu (Miguel Angelo) e Julieta (Vittoria Seixas), chegando a incluir especulação imobiliária como um dos elementos do enredo. No entanto, a novela não conseguiu atrair uma boa audiência.
Em relação às tramas antigas, Carrossel era um programa infantil, simples assim, e funcionava muito bem. Porém, Romeu e Julieta se mostra dispersa ao tentar abordar vários aspectos ao mesmo tempo. Isso resulta em uma trama sem foco e sem carisma.
Resta esperar para ver se a novela ainda conseguirá se destacar ou se continuará sendo um fracasso. E você, assiste a essa novela?