"Cassio Scapin compartilha que deixar o papel de 'Nino' foi uma das situações mais desafiadoras que já enfrentou em sua vida."

Cassio Scapin se tornou uma figura icônica na cultura pop ao interpretar o personagem Nino no programa 'Castelo Rá-Tim-Bum'. Em uma entrevista no programa The Noite, conduzido por Danilo Gentili, nesta quarta-feira (21), o ator, diretor, produtor e bailarino discute sua carreira e menciona o impacto duradouro que o personagem teve em várias gerações. Scapin expressa sua gratidão pelo carinho contínuo que recebe das pessoas em relação ao seu trabalho, afirmando que é impossível ficar chateado ou renegar um trabalho que lhe trouxe tanta afeição. Ele também menciona a sensação assustadora de ver seu personagem transcender gerações.

Ele relembra a exaustiva rotina de gravações do programa 'Castelo' e comenta: "Foram 93 episódios e levamos cerca de um ano e meio para gravar tudo. Eu gravava de segunda a sábado, das 10h às 20h". Além disso, destaca: "O 'Castelo Rá-Tim-Bum' foi pioneiro em um novo estilo de família. Era formado por um tio e uma tia-avó bruxa. Era uma família completamente única". O ator menciona que não recebeu dinheiro extra pelos direitos autorais e comenta: "Quando fomos assinar os contratos, perguntei: 'E se isso se tornar um sucesso e virar um produto?'. Ela respondeu: 'Querido, você já viu algo se tornar um sucesso tão grande na TV Cultura?!'. Assinamos o contrato sem receber nada a mais".

Ele recorda quando decidiu que era hora de buscar novas experiências e diz: "Fiz terapia. Houve um momento em que eu olhava para a situação e pensava: 'Bem, estou ganhando dinheiro. Já comprei uma casa, já comprei um apartamento, mas não posso ficar estagnado aqui'... Nós lotávamos estádios de futebol. Havia uma vozinha na minha cabeça dizendo 'Fique calmo, isso vai passar'. Chegou um momento em que olhei e disse 'Chega. Não quero mais fazer isso. Quero fazer outras coisas. É o suficiente para mim'". E ele acrescenta: "Foi uma das coisas mais sérias que enfrentei na minha vida. Porque todos querem o sucesso. Ele chega, a remuneração chega e você pensa 'Eu não sou apenas isso, é muito cedo para me acomodar'. Eu tinha 30 anos, ainda tinha muitas coisas a fazer".

Ao falar sobre sua vida antes da fama, ele menciona que sua família paterna sempre trabalhou em bancos, um caminho que ele tentou seguir, mas não conseguiu: "Eu arquivava fichas enquanto fazia alongamento. Era ridículo. Era uma forma de me convencer de que eu não estava realmente lá". Scapin também comenta sobre o início de sua carreira artística, quando interpretou Pinóquio na Itália, e relembra como chegou lá: "Eu fui de navio cargueiro. Eles tinham acomodações para as famílias dos oficiais e, às vezes, elas ficavam disponíveis. Eu fui com o diretor da companhia nesse navio de cargas, 22 dias no céu e no mar". Atualmente em cartaz com a peça "O Bem Amado Musicado", ele explica: "Não fizemos adaptações para modernizar o texto. O texto escrito em 1962 é o mesmo que falamos hoje. Apenas tivemos que encurtá-lo para caber no tempo do espetáculo. É absurdo, é preocupante, porque mostra que nada mudou".

O programa "The Noite" é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT, a partir de 01h00.

Postagem em destaque

Aposte no seu time com Júnior do Bolão com várias chance de ganhar

Faça seu cadastro e aposte pelo site:    http://www.bolaodasorte.bet  O melhor site de apostas esportivas do Brasil.  Todos os jogos de hoje...