A jornalista e apresentadora Isabele Benito acaba de renovar seu contrato com o SBT até 2025. No comando do SBT Rio, que vai ao ar de segunda a sexta no Rio de Janeiro, a partir das 11h40, desde 2013, a âncora trouxe um formato mais dinâmico ao telejornal, com a participação efetiva do público, sendo a primeira mulher a liderar um programa desse perfil no estado. Além disso, desde março, ela também é apresentadora titular do programa vespertino Fofocalizando, que é transmitido para todo o Brasil, de segunda a sexta, às 14h45. No programa, ela traz fatos exclusivos, entrevistas com personalidades e opiniões sobre os acontecimentos que envolvem o mundo dos famosos.
"Estou muito feliz em continuar neste lugar que considero minha casa. São 11 anos à frente do SBT Rio, mais de uma década dedicada ao público do Rio de Janeiro, que me acolheu tanto. Desejo que esse casamento nunca acabe", celebra Isabele. "Isabele é a cara do SBT no Rio de Janeiro. Não dá para pensar no SBT no Rio sem a presença de Isabele. A renovação por mais dois anos nos enche de alegria e coroa uma parceria de 11 anos de sucesso", acrescenta Diego Sangermano, diretor de jornalismo, artístico e programação do SBT Rio.
Sobre Isabele:
Formada em jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista, Isabele tinha o desejo de ser jornalista desde criança. O início de sua carreira foi na Rádio Cultura, uma emissora de sua cidade natal, Santo Anastácio. Isabele participava de um programa feminino, sem que o ouvinte imaginasse que, por trás do microfone, estava uma garota de apenas 17 anos. Aos 19 anos, fez sua estreia ao vivo na televisão, no programa "Revista", da TV Fronteira, afiliada da Rede Globo em Presidente Prudente. Sua primeira aparição foi como apresentadora, demonstrando o que estava por vir. Isabele trabalhou na Globo por 7 anos. Depois, foi setorista da Bolsa de Valores de São Paulo pelo Canal Rural, RBS, também do grupo Globo, na BM&F Bovespa. Em 2008, foi contratada como repórter pelo SBT no Rio de Janeiro. Em janeiro de 2013, assumiu o comando do telejornal SBT Rio. Ela ficou conhecida pelo bordão "É dedo na cara!", que usa para apontar irregularidades, injustiças ou criticar alguém ou algo. Em setembro de 2013, o SBT estreou o "SBT Notícias", apresentado por Neila Medeiros. O programa abordava notícias do Brasil e do mundo, contando com imagens ao vivo feitas por helicópteros em várias cidades de São Paulo. No Rio de Janeiro, Isabele era a âncora. Em São Paulo, ela substituía César Filho no jornal matutino nacional, SBT Manhã. Em 11 de dezembro de 2017, Isabele estreou na Super Rá