Operação Canaã foi realizada nesta quinta-feira (30) pela Polícia Civil. Crime aconteceu em janeiro na Estrada de Imbuí.
Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa que roubou uma fazenda em janeiro deste ano em Silva Jardim (RJ) foi preso nesta quinta-feira (30).
A prisão foi realizada pela Polícia Civil durante a Operação Canaã, que tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão referentes a um roubo em uma fazenda no início do ano, na Estrada do Imbuí, área rural da cidade.
Um rapaz de 21 anos, que segundo a polícia participou do crime, foi preso em Madureira, na Zona Norte do Rio, durante a ação conjunta com a Delegacia de Realengo, 33ª DP.
De acordo com a polícia, o rapaz já possui outras anotações criminais. Segundo a polícia, ele faz parte de uma a organização criminosa, integrada por homens da Cidade de Deus e Realengo, que é especializada em roubo a imóveis de área rural.
Um outro integrante da organização criminosa foi preso no dia 15 de março, na saída da comunidade Cidade de Deus. Ele estava acompanhando de outros criminosos e com eles foram apreendidos três fuzis.
Relembre o caso
O roubo à fazenda em Silva Jardim aconteceu no dia 19 de janeiro.
De acordo com a polícia, quatro homens armados invadiram a fazenda, renderam os funcionários e logo depois seguiram para a casa principal. Eles deixaram o proprietário da fazenda e alguns funcionários presos em um cômodo por cerca de 5 horas enquanto reviraram o imóvel.
Os criminosos levaram do local dois celulares, roupas, um carro e R$ 35 mil, além de armas de fogo do proprietário da fazenda que, de acordo com a polícia, estavam devidamente registradas.
O caso foi registrado na 120ª DP, em Silva Jardim, que desde janeiro investiga o caso, conseguindo identificar e expedir junto a Justiça os mandados de prisão preventiva contra os dois criminosos que já estão presos.
A delegacia segue trabalhando para identificar os outros dois participantes do crime. As investigações e a operação contaram ainda com o apoio SSPIO, DGPI, DGPC e do 2º e 4º DPAs, e de policiais das 75ª, 76ª e 82ª DP.
Por g1 — Silva Jardim