De acordo com o Corpo de Bombeiros, vítima foi atingida no pé
Rio - Um segurança do deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) ficou ferido após a própria arma disparar acidentalmente no interior da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro do Rio, na tarde desta quinta-feira (30).
A Polícia Militar confirmou que o ferido é segurança particular do parlamentar. De acordo com os Bombeiros, o homem, que não teve a identidade revelada, foi atingido no pé e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro. Ainda segundo a corporação, a vítima tem quadro de saúde estável.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). Agentes da delegacia estiveram no prédio da Alerj para verificar o fato e, posteriormente, foram até o hospital para ouvir o segurança. As diligências estão em andamento para esclarecer o que aconteceu.
O artigo 227 do regulamento interno da Alerj proíbe o porte de arma de qualquer espécie nos prédios da Assembleia e nas suas áreas adjacentes. Caso desrespeite a proibição, a pessoa pode receber uma infração disciplinar, além de ser enquadrado por contravenção.
A única exceção para o porte é para servidores do Departamento de Segurança, quando em serviço. Questionada, a Alerj ainda não informou se o segurança particular do deputado se encaixa nesse quesito.
O regulamento ainda diz que é responsabilidade do diretor do Departamento de Segurança supervisionar a proibição de porte de arma. Caso um deputado seja visto portando arma no plenário ou em qualquer dependência da Assembleia, o presidente ou membro da Mesa Diretora terá que tomar as providências necessárias.