O deputado federal André Janones (Avante-MG) admitiu, nesta quarta-feira, 29, que chamou o deputado federal Nikolas Ferreira de “chupetinha”. O ato aconteceu durante uma sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na terça-feira 28.
Na ocasião em que Ferreira foi interrompido por diversos parlamentares, o presidente da comissão, o deputado Rui Falcão (PT-SP), foi acusado de ter ofendido Ferreira. Conforme noticiou Oeste, no momento da fala, não foi possível saber quem chamou Ferreira de “chupetinha”, mas Rui estava com o microfone desligado e sua fala sincronizou com a de um terceiro deputado.
“Esperei algum parlamentar ter a valentia que teve nas redes sociais para dizer quem foi que chamou o Nikolas de ‘chupeta’ e ‘chupetinha'”, disse Janones. “Quem usou essa expressão fui eu e continuarei fazendo isso enquanto alguns dessa Casa se utilizarem de palavras de baixo calão para chamar o presidente Lula de ‘nove dedos’.”
Janones declarou ainda que a oposição defendeu, durante a sessão na CCJ, que a liberdade de expressão “não tem limites”. “Se não têm para vocês, não tem para mim”, continuou.
“Em Minas Gerais, Nikolas é tratado como ‘chupeta’ e não tem nada a ver com homofobia”, concluiu Janones. “Não vamos transformar um problema sério, como a homofobia, em um apelido que apenas se refere a infantilidade do deputado.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.