Foto Divulgação |
A subunidade, vinculada ao ESF Antônio Cavalcante, de Barra do Sana, reabre após um período em que não pôde funcionar em sua plenitude porque se encontrava fechada para obras. Em sua composição constará um médico, uma enfermeira e dois técnicos de enfermagem.
“Estamos comprometidos com uma saúde de qualidade para nossa cidade”, disse o prefeito Ramon Gildalte.
Como parte da reestruturação dos serviços de Atenção Básica, o secretário municipal de Saúde Pedro Gadelha adiantou que em um futuro próximo a subunidade do Córrego de Luz será transformada em uma Unidade Básica de Saúde, desvinculando a subunidade DR. Flávio da Unidade Antônio Cavalcante. Com isso, a subunidade ganhará agentes comunitários de saúde, enfermeira e médicos exclusivos.
“Essa reforma traz aos moradores do Córrego da Luz mais dignidade e um acesso melhor aos serviços básicos de saúde.” disse a a coordenadora de Atenção Básica, Thaís Guimarães.
Compareceram à solenidade os vereadores Wellington Santos (autor da indicação que dá nome à subunidade) e Léo da Bomba; a coordenadora de Atenção Básica Thaís Guimarães Sain’t Clair; a enfermeira responsável pela subunidade e filha do Dr. Flávio, Thayse Freitas Pinheiro Guimarães, Jaqueline Silos de Freitas Guimarães (esposa) e Thayla e Thuany Guimarães, também filhas do Dr. Flávio.